Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Consórcios negam relação com investigado

DE SÃO PAULO

As empreiteiras que integram os consórcios citados na planilha apreendida pela Polícia Federal dizem que nunca fizeram negócios com as empresas cujo controle é atribuído a Alberto Youssef.

Em nota, o consórcio CNCC, formado por Camargo Côrrea e Cnec, diz que "não tem nenhum relacionamento comercial com as empresas citadas e desconhece anotações feitas por terceiros".

A Odebrecht, do consórcio Conest, diz que nem ela nem o consórcio fizeram repasses à GFD. A OAS, parceira da Odebrecht, não se pronunciou.

A Jaraguá também nega ter feito depósitos na conta da GFD. Questionada pela Folha se não seriam comissões pagas ao doleiro para obter negócios na Petrobras, a empresa não respondeu.

O advogado Antônio Augusto Figueiredo Basto diz que nenhuma das empresas mencionadas na planilha é de Youssef. "Isso é mera ilação da Polícia Federal. Não existe nenhum vínculo entre o Alberto, essas empresas e as empreiteiras. Também não existe prova que vincule o Alberto a qualquer lobby feito junto à Petrobras".

De acordo com o advogado, Youssef nunca teve negócios com a Jaraguá, como disse o presidente da empresa.

A Petrobras não quis se pronunciar sobre a planilha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página