Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petista oscila três pontos para baixo e tem 37%, diz Ibope

DE SÃO PAULO

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) para as eleições de outubro deste ano oscilaram negativamente nas últimas semanas, saindo de 40% em março para 37% em abril, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem.

No cenário mais provável, em que Dilma tem 37% e que inclui partidos nanicos, Aécio Neves (PSDB) oscilou de 13% para 14% e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 6%. Pastor Everaldo (PSC) oscilou de 3% para 2%. As candidaturas nanicas passaram de 1% a 3%.

Se a eleição fosse hoje, a presidente seria reeleita no primeiro turno, pois seus 37% de intenções de voto superam a soma de todos os seus adversários, que atinge 25%.

No cenário que apresenta como candidatos apenas Dilma, Aécio e Campos, a intenção de voto na presidente oscilou negativamente no limite da margem de erro, passando de 43% em março para 39% agora. Já Aécio oscilou de 15% para 16%, e Campos passou de 7% para 8%.

Questionados sobre a forma como a presidente Dilma administra o país, 47% disseram aprová-la. Em março, esse índice era de 51%. Já 48% disseram desaprovar a administração da petista. O índice era de 43% em março, segundo o instituto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 deste mês, em 140 municípios de todas as regiões brasileiras. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página