Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Painel

VERA MAGALHÃES - painel.blogfolha.uol.com.br

Tons de cinza

Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) começam a explicitar divergências no discurso direcionado ao empresariado. Enquanto o tucano promete criar uma secretaria para tratar da reforma tributária logo no início do mandato, o pessebista defendeu ontem que a medida é algo para "se legar em uma década" e criticou quem acha "que é possível fazer no primeiro dia". Em recente jantar de Aécio com empresários em São Paulo, o tema encabeçava a lista de reivindicações.

-

Sombra Aliados de Campos não gostaram de seu desempenho na palestra de ontem para o Lide. Acham que o ex-governador "pisa em ovos" quando está ao lado de Marina Silva e não discursa com a mesma desenvoltura.

Time Dois técnicos que integraram o governo Lula estão entre os formuladores da área de energia do programa do PSB: Ildo Sauer, ex-diretor da Petrobras, e Luiz Pinguelli Rosa, ex-presidente da Eletrobras. O ex-ministro José Goldemberg, do governo Collor, também deve contribuir.

Deixa... O Solidariedade, aliado de Aécio, leva hoje à TV programa com críticas à política econômica de Dilma, sobretudo à falta de correção da tabela do Imposto de Renda e das aposentadorias.

... que eu bato "Não é um governo que o Brasil do século 21 merece", dirá o deputado Paulinho da Força (SP), presidente do SDD.

Milhagem 1 Recuperado de uma labirintite sofrida após voltar da Europa, o ex-presidente Lula planeja um giro pela África a partir da próxima semana. No dia 6, em Luanda, participa de seminário de seu instituto sobre combate à fome.

Milhagem 2 Depois, vai a Abuja, na Nigéria, para o Fórum Econômico Mundial na África. Lula fará palestra e deve se encontrar com líderes políticos como o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

Resta um Caso avancem as negociações para aliança com Paulo Skaf (PMDB) em São Paulo, Gilberto Kassab tem dito a aliados que ficará fora da chapa majoritária. O PSD indicaria Alda Marco Antonio para a vice e Henrique Meirelles para o Senado.

Saia... O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) vai votar contra ou apresentar emenda amanhã ao projeto da colega de bancada Gleisi Hoffmann (PR) que estende o regime diferenciado de contratação a todas as licitações públicas.

... justa O pré-candidato ao governo do Rio considera que o Estado não pode abrir mão de seu papel de planejamento e de elaboração de projetos e deixar que ele fique nas mãos das empresas.

Ampla Deputados de oposição definem hoje os nomes que vão indicar para a CPMI da Petrobras. Depois, vão a Renan Calheiros (PMDB-AL) para pedir que seja instalada a comissão mista, e não a CPI só do Senado.

Escalação Mendonça Filho (PE), líder do DEM, indicou Rodrigo Maia (RJ) e Onyx Lorenzoni (RS) para o grupo.

Liturgia... Em Roma para a missa de canonização do padre Anchieta, na semana passada, o ex-senador Gerson Camata (PMDB) ajoelhou-se para pedir a bênção ao papa, como fizera em 1997 diante de João Paulo 2º.

... em transe Desta vez, o pontífice Francisco se assustou quando o peemedebista tocou sua mão.

Visita à Folha Francisco Balestrin, presidente do Conselho da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), visitou ontem a Folha. Estava com Rita Nogueira, assessora de imprensa.

>> com BRUNO BOGHOSSIAN e PAULO GAMA

-

tiroteio

"Não sei se recorro à Justiça Eleitoral ou ao Procon. Se não for campanha antecipada, é no mínimo propaganda enganosa."

DE FLEURY FILHO (PMDB), ex-governador e conselheiro da pré-candidatura de Paulo Skaf, sobre publicidade da área de segurança do governo paulista.

-

contraponto

Ideia fixa

Após sua palestra ontem na Associação Comercial de São Paulo, Aécio Neves (PSDB) foi questionado sobre o jantar da véspera, na casa do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). O tucano disse que não foi uma reunião política:

--Foi um encontro de amigos.

E começou a citar quem estava presente:

--O governador Geraldo Alckmin, o ex-governador José Serra, o Geraldo Goldman...

Diante do lapso, parou e se corrigiu:

--Perdão! Alberto Goldman. É que o Geraldo não sai da minha cabeça...


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página