Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seis índios são denunciados por mortes no AM

Três homens morreram em viagem pela rodovia Transamazônica em dezembro de 2013

DE SÃO PAULO

O Ministério Público Federal no Amazonas denunciou seis índios sob acusação de participarem do assassinato de três homens no interior da reserva indígena Tenharim, em Humaitá, sul do Estado.

Os índios, todos da etnia tenharim, vão responder por triplo homicídio duplamente qualificado. Quatro deles também são acusados de ocultação de cadáver, de acordo com a Procuradoria.

O funcionário da Eletrobras Aldeney Salvador, o representante comercial Luciano Ferreira e o professor Stef de Souza desapareceram na rodovia Transamazônica, que corta a terra indígena.

Segundo a Procuradoria, as investigações concluíram que as vítimas foram mortas a tiros em 16 de dezembro de 2013. A ação tramita em segredo de Justiça.

Além da denúncia, o MPF também pediu a manutenção da prisão preventiva para cinco dos seis denunciados, presos desde o fim de janeiro.

O órgão também pediu a abertura de novo inquérito para investigar se mais pessoas participaram do crime.

A Folha não conseguiu localizar os responsáveis pela defesa dos índios ontem. Anteriormente, o grupo negou envolvimento com as mortes.

O desaparecimento gerou protestos. Em dezembro, moradores atearam fogo à sede local da Funai e destruíram veículos e barcos dos índios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página