Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça vai apurar visita de filha de Dirceu à Papuda

MATHEUS LEITÃO DE BRASÍLIA

O Ministério Público do Distrito Federal abriu ontem investigação para apurar a visita da filha do ex-ministro José Dirceu à penitenciária da Papuda, em Brasília, em carro oficial e furando a fila formada pelos familiares dos demais detentos.

Em nota enviada à Folha, o Ministério Público diz "que [...] medidas cabíveis serão adotadas", se necessárias, após a investigação. Além disso, a Procuradoria-Geral da República informou que estuda a abertura de apuração.

A Folha revelou ontem que o governo do DF, comandado pelo PT, providenciou um carro oficial da área de inteligência, com placas frias, para que Joana Saragoça, filha de Dirceu, visitasse o pai na cadeia.

Com a carona, Joana não enfrentou a longa fila de familiares de presos que começa a ser formada no dia anterior na entrada do presídio, passando direto pela entrada de funcionários.

O governo do DF afirma que a carona se deu porque Joana ajudava numa investigação interna sobre a possibilidade de Dirceu fazer greve de fome.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou eventuais tratamentos diferenciados a presos e afirmou que regalias podem gerar reações e revolta em presídios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página