Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Toffoli assume o TSE e diz que ligação com PT é 'página virada'

Cerimônia de posse contou com a presença de 3 presidenciáveis

DE BRASÍLIA

Na presença dos três principais presidenciáveis, o ministro José Antonio Dias Toffoli tomou posse ontem à noite na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ministro, que fez carreira jurídica no PT, disse que a sua ligação com o partido é "página virada".

Indicado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF (Supremo Tribunal Federal), Toffoli foi advogado do PT em três campanhas presidenciais de Lula e atuou na Casa Civil e na Advocacia-Geral da União na gestão do petista.

"Desde que eu fui indicado para ministro do STF em 2009, lá se vão quase cinco anos, eu virei esta página. Eu tive aprovação dos senadores, inclusive da oposição".

A cerimônia foi prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, que busca sua reeleição, e por seus principais adversários, Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).

Toffoli ficará no cargo pelos próximos dois anos.

Na cerimônia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cobrou mudança em resolução do TSE que obriga o Ministério Público a obter autorização judicial para investigar crimes eleitorais. A norma deve ser discutida pelo STF.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página