Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucano visita presidente da CNBB em Aparecida

DE SÃO PAULO

Semblante austero, diferente do que exibe normalmente, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) adentrou a basílica de Aparecida com as mãos cruzadas nas costas e ajoelhou-se diante da imagem da padroeira do Brasil.

Estava ao lado do arcebispo dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). "Sou católico, tenho uma longa ligação com a igreja", justificou minutos antes o pré-candidato do PSDB à Presidência, acentuando o parentesco com dom Lucas Moreira Neves, primo de seu avô, Tancredo.

A visita à basílica sucedeu uma conversa privada do senador com dom Raymundo. Aécio disse ter ido ao religioso para lhe afirmar que "pontos convergentes" pregados pela CNBB e o PSDB num projeto de reforma política deveriam ser discutidos.

Explicando a aproximação com a CNBB, citou até o papa Francisco. "O papa fez uma exortação, quase uma convocação, aos cristãos [para] que participem da vida política. Não apenas votando, mas até buscando ser votados."

Na última eleição presidencial, o debate de temas como aborto levou à radicalização da disputa.

Aécio disse acreditar que isso não se repetirá. "Não acho que serão questões centrais." Dom Raymundo afirmou que todos os candidatos serão bem-vindos. Eduardo Campos, do PSB, já esteve na basílica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página