Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pra gringo ver

NELSON DE SÁ nelsonsa@uol.com.br

Gringos chegam e gostam

Enunciado da Reuters para especial de dez jornalistas: "Brasil entra no ritmo da Copa conforme protestos se acalmam". É efeito da "ação dramática em campo" e dos torcedores que chegaram e, brincou um australiano, acharam o hotel de pé. Do "Washington Post": "Os gringos chegaram e, com ressalvas, parecem gostar do que veem".

Jornalistas estrangeiros postaram elogios à infraestrutura e ao futebol e foram atacados. "Pelo jeito, o novo campo de batalha da política brasileira são minhas menções", ironizou Jason Davis, da ESPN, após receber 1.300 retuítes. O Yahoo News fez um levantamento de tuítes e intitulou "Brasil 2014 já está a caminho de ser melhor Copa de todos os tempos". De Gary Lineker, ídolo inglês e âncora da BBC: "Todos os jogos têm sido formidáveis. Se até a Suíça conseguiu divertir, será realmente um torneio infernal".

Endinheirados Um dos poucos veículos que trataram dos xingamentos a Dilma, a "Economist" anotou que ela deve ter "suspirado aliviada", pois "os paulistanos endinheirados que podiam esbanjar até milhares de dólares nos ingressos não são exatamente o eleitorado natural de seu Partido dos Trabalhadores". A Al Jazeera foi pela mesma linha.

Copa ajuda A consultoria Zenith Optimedia divulgou relatório prevendo que o mercado mundial de publicidade crescerá 5,4% neste ano, alcançando US$ 524 bilhões, "ajudado pela Copa do Mundo", no enunciado da Reuters. E a eMarketer postou estudo prevendo que "Copa ajuda publicidade digital no Brasil a saltar 28%" também neste ano.

"Demarcação"

Saiu primeiro na página de uma entidade guarani no Facebook e depois por "Le Monde", "Der Spiegel", "BuzzFeed": a "estranha omissão televisiva" do protesto de um índio de 13 anos, na abertura


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página