Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

De olho em 2018, Márcio França deve ser o vice de Alckmin em SP

DE SÃO PAULO

Responsável pelas articulações que resultaram em uma das principais derrotas políticas da ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Márcio França é o nome mais cotado para vice na chapa à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Após meses de negociações --que afastaram, inclusive, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) do posto--, a aliança entre PSB e PSDB é considerada sua grande vitória. No horizonte, a possibilidade de comandar o maior Estado do país por pelo menos seis meses, caso Alckmin seja reeleito e resolva disputar um cargo público em 2018.

Ex-prefeito de São Vicente (SP), o presidente do PSB-SP é um dos principais aliados de Eduardo Campos, pré-candidato do partido à Presidência. Foi ele que convenceu o ex-governador a contrariar Marina e fechar com o PSDB. A interlocutores, França diz que "a nova política", mantra de Campos e Marina, é o diálogo com todas as siglas.

O pragmatismo e a capacidade de articulação levaram o próprio Campos a apelidá-lo de "Márcio Franças". Segundo o ex-governador de Pernambuco, o aliado "vale por muitos".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página