Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ato contra a Copa no Rio tem ao menos sete detidos

Protesto celebrou um ano de ato com 300 mil

DO RIO

Cerca de 300 pessoas fizeram um protesto no centro do Rio nesta sexta (20) em comemoração ao um ano da maior manifestação na cidade em 2013, que reuniu 300 mil pessoas em frente à prefeitura.

Os manifestantes percorreram de forma pacífica a avenida Rio Branco e concentraram o ato na Lapa, onde fizeram uma festa junina. Uma faixa com a frase Fuck Fifa" foi aberta nos Arcos da Lapa.

Quando o ato se aproximou da esquina das ruas Mém de Sá e Lavradio, no entanto, a PM usou spray de pimenta para tentar dispersar os ativistas. Apesar do corre-corre, não houve problemas sérios.

Até a conclusão desta edição, sete pessoas haviam sido detidas por desacato e por portar máscaras, segundo o tenente-coronel Luis Carlos Segala. No Rio, é proibido cobrir o rosto em protestos.

"Quem traz uma máscara como a do V de Vingança' [usada pelo movimento Anonymous] não pode estar bem intencionado", disse Segala.

Um dos detidos é o membro do Mídia Ninja Felipe Peçanha, que transmitia ao vivo a manifestação. A PM não informou o motivo da prisão.

Apesar das detenções, o protesto continuou na região. Com a passagem do grupo, comerciantes fecharam as portas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página