Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lava a Jato

Pasta da Saúde anula parceria com laboratório investigado pela PF

DE BRASÍLIA - O Ministério da Saúde afirmou, nesta sexta-feira (27), que cancelou a parceria para a produção nacional de um medicamento que envolvia o Laboratório Farmacêutico da Marinha e a Labogen, empresa alvo de investigação da Polícia Federal na Operação Lava Jato.

A parceria já havia sido suspensa em março, até que fosse finalizada uma averiguação interna. Segundo nota da pasta, a sindicância entre Saúde, Ministério da Defesa e a Anvisa "atestou a regularidade do processo e não identificou indícios de irregularidades praticadas por servidores públicos no andamento do projeto".

Ainda assim, segundo a pasta, "com as conclusões da sindicância e do relatório da Polícia Federal sobre a operação Lava Jato, o Ministério da Saúde decidiu cancelar a parceria no formato atual". A sindicância "determinou aprimoramentos no fluxo de captação e análise de projetos de PDPs".

Como o governo ainda tem planos de produzir o medicamento contra a hipertensão arterial, o projeto poderá ser reapresentado pela Marinha com outra empresa parceira. A Labogen apareceu na Lava Jato depois de ter sido usada pelo doleiro Alberto Youssef para fazer remessas ilegais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página