Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresários do Rio comemoram 'descoberta' da cidade por latinos

DO RIO

Mesmo com o Brasil fora da final da Copa, empresários com negócios no Rio estão otimistas em relação ao futuro turístico da cidade. Para eles, o maior ganho do Mundial foi a descoberta da cidade pelos latino-americanos.

Antes da Copa, a Embratur previa que 400 mil turistas passassem pela cidade, mas, com o avanço das seleções latinas e a chegada da Argentina à final, esse total foi elevado em pelo menos 50%.

"Eles gastam menos, mas chegaram em um volume nunca visto e estão adorando a cidade. Isso cria um novo patamar de possibilidades", disse Pedro de Lamare,presidente do SindRio, sindicato que reúne hotéis, bares e restaurantes.

Segundo a ABIH-RJ, associação de hotéis da cidade, a taxa de ocupação de quartos é de 97,4% neste fim de semana na cidade, onde será a final entre Argentina e Alemanha. No último Réveillon, a ocupação foi de 86,15%.

O diretor da entidade, Alfredo Lopes, afirmou que a Copa já rendeu frutos para o futuro turístico carioca.

Durante o evento, ele fechou uma negociação de meses com uma companhia aérea para trazer 500 agentes de viagens árabes para conhecerem a cidade e recomendá-la a seus clientes. "O gol já foi feito", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página