Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Não leio Fernando Henrique', diz Lula após ataques do tucano

Em artigo, FHC afirmou que petista deve explicações sobre o mensalão

DE SÃO PAULO

Em mais uma rodada de provocações, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (16) que não tem o hábito de ler o que escreve seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

O petista evitou polemizar os ataques disparados pelo tucano em um artigo publicado na terça (15), no qual foi acusado de omissão sobre o mensalão, principal escândalo de seu governo.

FHC afirmou que o colega promove "baixarias e falsas acusações", é "incapaz da autocrítica" e tenta "distrair a opinião pública jogando culpa nos outros".

O texto foi uma resposta, com quase duas semanas de atraso, a uma fala de Lula apontando que o tucano "desmantelou instrumentos de combate à corrupção".

Após participar de evento do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com catadores de materiais recicláveis, Lula se esquivou das perguntas de jornalistas e soltou:"Eu não leio Fernando Henrique".

REABILITAÇÃO

A presença de Lula ao lado do prefeito faz parte de uma ofensiva para reabilitar Haddad, aprovado por apenas 17% da população paulistana, segundo o Datafolha.

O receio do partido é que a má avaliação da administração na cidade tenha impacto na campanha de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. Após cobrar reação do afilhado, Lula fez questão de prestigiar sua agenda.

O ex-presidente evitou discursar, pediu que os jornalistas dessem atenção ao prefeito e assegurou que Haddad será "um bom cabo eleitoral" na corrida ao Bandeirantes.

Conhecido por ser avesso a reuniões partidárias, Haddad participou na terça, pela primeira vez, de um ato da campanha de Padilha. No mesmo dia, empresários cobraram do candidato explicações sobre a baixa popularidade do correligionário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página