Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SIP concede à Folha dois prêmios de excelência

Órgão destaca 'Fora dos trilhos' e 'Belo Monte'

DE SÃO PAULO

A Folha ganhou na última sexta-feira (8) dois prêmios de Excelência Jornalística da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa). A distinção é uma das mais importantes da América Latina.

O jornal venceu na categoria "Cobertura Noticiosa" com a série "Fora dos trilhos: as revelações do cartel ferroviário no Brasil", de autoria de Julianna Sofia, Catia Seabra, Dimmi Amora e Flávio Ferreira. De acordo com a SIP, as reportagens se destacaram pelo minucioso trabalho de documentação do esquema fraudulento articulado por multinacionais no setor de transporte ferroviário.

A série sobre o cartel nos metrôs de São Paulo e Brasília recebeu também o Grande Prêmio CNT e o Prêmio CNH.

O jornal também venceu na categoria "Cobertura Multimídia" com o dossiê "A Batalha de Belo Monte", produzido por Marcelo Leite, Dimmi Amora, Morris Kachani, Lalo de Almeida, Rodrigo Machado, Fábio Marra, Mário Kanno, Pilker, Rubens Alencar, Lucas Zimmermann, Simon Ducroquet, Douglas Lambert, Demétrius Daffara, Melina Cardoso e Marcelo Soares.

O júri ressaltou a "magnífica utilização de múltiplos suportes (textos, infografias, vídeos, animações e efeitos de programação)". Segundo a SIP, o trabalho conseguiu expor muitas informações de maneira inteligente e atraente. A reportagem sobre a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo já obteve o Grande Prêmio CNI.

Até segunda (11), a SIP ainda não havia anunciado os vencedores do Grande Prêmio e do prêmio sobre Liberdade de Imprensa, o que deverá ocorrer em breve. Os prêmios serão entregues durante a 70ª Assembleia Geral da SIP, começará no dia 17 de outubro, em Santiago (Chile).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página