Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em MG, 64% desconhecem aeroporto feito por Aécio

Ao Datafolha, maioria dos entrevistados diz não estar informada sobre obra em Cláudio

DE BELO HORIZONTE

A maioria dos eleitores de Minas Gerais não tomou conhecimento da construção de um aeroporto em Cláudio pelo candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, quando este era governador (2003-2010), em terreno de parentes desapropriado pelo Estado.

É o que mostra pesquisa Datafolha realizada entre terça (12) e quinta-feira (14). Segundo o levantamento, 64% dos eleitores mineiros desconhecem o caso.

Os que afirmaram estar bem informados somam 12%. Outros 15% disseram saber do episódio e que estão mais ou menos informados a respeito. Aqueles que disseram conhecer o caso, porém estão mal informados, foram 9%.

A Folha revelou em julho que o Estado gastou R$ 13,9 milhões para fazer a obra em terreno desapropriado de um tio-avô de Aécio. As chaves ficavam guardadas com um parente do senador.

Até hoje o aeroporto não foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

A família de Aécio possui uma propriedade rural a 6 km do aeroporto, onde o senador costuma ir algumas vezes durante o ano. Aécio sempre negou que a obra tenha favorecido seus parentes.

Entre os entrevistados que disseram conhecer o caso, 61% considera que a construção do aeroporto beneficiou parentes do candidato. Outros 15% afirmaram que beneficiou pouco. Para 11%, a construção não beneficiou parentes do ex-governador, e 13% não souberam responder.

Questionados se a população da região de Cláudio se beneficiou com a obra, 14% consideram que foi muito beneficiada, 18% que foi pouco beneficiada e 18%, nada beneficiada. Metade dos consultados não soube responder.

O Datafolha ouviu 1.238 eleitores em 50 cidades mineiras. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página