Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma e Alckmin juntos

PSDB avalia acionar Greenpeace por propaganda falsa

DE SÃO PAULO - O PSDB avalia entrar com uma ação contra a ONG ambiental Greenpeace no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pelos cartazes que estamparam uma dobradinha entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O material foi instalado na quarta (13) em pontos de ônibus da capital paulista.

Adversários políticos, os dois aparecem lado a lado com a inscrição: "A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô vai dobrar."

Para a campanha do tucano, o caso configura crime eleitoral, uso indevido da logomarca do Estado e tentativa de prejudicar sua candidatura à reeleição. A peça, que simula propaganda oficial, irritou as campanhas do PT e do PSDB --o uso de imagem do governante em propaganda é vedado por lei.

Em nota divulgada nesta quinta (14), o Greenpeace explicou que a peça publicitária era uma "provocação" com o intuito de pressionar os candidatos por um "verdadeiro compromisso com a melhoria do transporte público para além de promessas eleitoreiras".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página