Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rival

Eleitor sabe separar ex-ministra e realizações do governo, diz Dilma

DE BELO HORIZONTE - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (20) que o "povo saberá" separar o governo federal da candidatura de Marina Silva (PSB), que foi ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Em visita a Belo Horizonte, Dilma foi questionada sobre como dissociar Marina das realizações do governo que ela vem anunciando: "O povo saberá fazê-lo", disse Dilma.

Como já havia feito na terça (19), Dilma desconversou ao ser questionada sobre o novo cenário eleitoral com Marina. Disse manter a "tradição" de não opinar sobre candidatos.

Outra questão a Dilma foi sobre possível papel de Lula na busca por votos de Eduardo Campos no Nordeste: "Acho que o presidente Lula não está muito focado nessa questão. O presidente Lula está fazendo uma campanha junto comigo porque nós achamos que somos o mesmo projeto".

"Não tem nada a ver com A, B ou C. Tem a ver com o fato de que eu sou continuidade dos avanços do governo Lula, eu represento essa continuidade e a construção de um novo ciclo de crescimento", completou.

Dilma foi a Minas pela segunda vez nesta campanha, desta vez para visitar uma escola do Sesi, entidade que mantém convênios com a União. Ela citou o número de 8 milhões de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e prometeu criar mais 12 milhões de vagas em quatro anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página