Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vale tudo pelo voto

Discípulo 1

O fenômeno Tiririca, campeão nacional de votos em 2010, parece ter feito escola. O candidato Mortadela, também do PR, apareceu vestido de palhaço cantando seu jingle no horário eleitoral gaúcho. No vídeo de 12 segundos, ele ainda teve tempo de se exibir sem fantasia para dizer "agora é sério" e citar seu número.

Discípulo 2

Na região Norte, apareceu o Tiririca do Amazonas (PSDC), candidato a deputado estadual que imita o original. "É melhor ser um palhaço político do que ser um político palhaço" foi seu bordão no programa de estreia.

Direitos autorais

Já o Tiririca original, que é candidato a deputado federal em São Paulo, teve problema com sua propaganda. O YouTube tirou vídeo do palhaço do ar após reivindicação de direitos autorais da editora EMI Songs. Na peça, Tiririca faz paródia da canção "O portão", de Roberto e Erasmo Carlos.

'Tacalepau'

O jingle do candidato ao governo do PR Roberto Requião (PMDB) é baseado no vídeo "Tacalepau" --viral na internet que mostra um menino descendo uma ladeira de carrinho de rolimã, gritando de empolgação. Na propaganda, um cantor conclama: "Tacalepau, Requião véio", e diz que o candidato vai "descer o pau na corrupção".

Bin Laden

Segurando um cartaz com seu número de legenda manuscrito, o candidato a deputado federal Bin Laden (PEN) usa turbante e barba comprida para pedir voto.

Paredão

Em sua primeira campanha, o candidato a deputado federal Diego Alemão (PV-RJ), ex-participante do BBB, promete colocar a corrupção no "paredão" --referência à eliminação no reality show.

Alcunhas

No Ceará, apareceram candidatos como Me Ajuda Aí (PSC) e Katiroba (PTC). O primeiro, apelido de Raimundo Vieira de Araujo, pede voto e termina gritando sua alcunha em forma de súplica. Katiroba, ou Maria Nazareth da Luz, aposta no apelido que no Estado significa "mulher feia".

Bigodinho

O deputado estadual paulista Feliciano (PEN) apostou no carisma de Bigodinho, um vira-lata de cara tristonha, para acompanhá-lo em discurso em defesa aos animais.

Dr. Hollywood

Com sotaque americano, Dr. Rey --cirurgião plástico, apresentador de TV e, agora, candidato a deputado pelo PSC-SP-- usa como credencial sua formação em ciência política por Harvard.

Poeta

O candidato a deputado estadual pelo Paraná Batista de Pilar (PT) declamou poesia em pleno horário eleitoral e encerrou com um slogan diferente: "Batista de Pilar, o bonitinho da mamãe".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página