Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014

Governo errou por ter demorado a dar prótese, diz Dilma

Presidente afirma que agricultora deveria ter recebido dentes muito antes, e não na véspera de sua viagem

'Sou contra que eles tenham feito isso antes de eu chegar', diz petista, porque isso 'é obrigação do Estado'

AGUIRRE TALENTO DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff classificou como "lamentável" e disse que foi um "erro" uma moradora do interior da Bahia ter recebido uma prótese dentária um dia antes da gravação do programa eleitoral da candidata petista, como foi revelado pela Folha no último dia 22.

A trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, 46, da comunidade de Batatinha, na zona rural de Paulo Afonso (BA), recebeu a prótese com dois dentes da frente a pedido do governo federal.

A moradora --conhecida como dona Nalvinha-- disse à Folha que tinha sido chamada por um dentista que atende num centro odontológico da prefeitura. Segundo ela, o dentista afirmou que ela iria pôr os dentes "para receber a presidente Dilma".

A presidente Dilma disse nesta segunda-feira (25) que a agricultora "tinha que ter recebido antes" o benefício.

"Ali num município próximo da comunidade do Batatinha tem uma unidade do Brasil Sorridente completa. [...] Lá tem o laboratório de prótese. O lamentável é que tenha dado pra ela só um dia antes de minha chegada. Tinha obrigação de quando ela recebesse o Bolsa Família, recebesse também [a prótese], porque essa é a parceria."

A presidente completou: "Eu sou contra que eles tenham feito isso antes de eu chegar. A obrigação tanto do ministério como da prefeitura é ter rastreado todo mundo que precisa. Não tem hoje no Brasil essa história de que é uma benesse a pessoa receber uma dentadura. Benesse coisa nenhuma, é uma obrigação do Estado, é um direito do cidadão", disse.

A presidente afirmou que a busca ativa por beneficiários para o Bolsa Família deve incluir também os outros programas, como o Brasil Sorridente, mas depois minimizou o caso, afirmando que "o erro não está em ter dado, o erro é ter dado tão tarde".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página