Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucano diz 'não acreditar' que possa ser derrotado em MG

Ex-governador pede que eleitores não o deixem 'passar por mentiroso'; Aécio e seu candidato ao governo estão atrás nas pesquisas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MONTES CLAROS (MG)

O candidato Aécio Neves (PSDB) fez, na quinta (11), seu discurso mais contundente até agora na tentativa de evitar uma derrota em seu Estado natal, Minas Gerais, que governou de 2003 a 2010.

Falando a militantes em Montes Claros (428 km ao norte de Belo Horizonte), o tucano disse "não acreditar" que a presidente Dilma Rousseff possa vencer em Minas e pediu que não o deixassem "passar por mentiroso".

"Não acredito. Não posso acreditar que nós vamos deixar isso [derrota em Minas] acontecer", disse Aécio, ao lado dos candidatos tucanos Pimenta da Veiga (governo) e Antonio Anastasia (Senado).

O tucano declarou que as gestões do PT no Planalto prejudicaram Minas, e pediu ajuda para sua candidatura.

"Vocês não podem me deixar passar por mentiroso, porque falei para [repórteres do] Brasil inteiro agora há pouco. Disse lá e quero repetir aqui: vou ganhar as eleições em Minas Gerais, sim", afirmou o tucano, aos gritos.

Sem mencionar a origem mineira de Dilma, Aécio disse que o Estado "tem nas mãos uma oportunidade que só teve há 60 anos, com Juscelino Kubitschek: eleger um presidente mineiro".

Segundo pesquisa Datafolha desta semana, Dilma lidera no Estado, com 33%. Aécio tem 26%, empate técnico com Marina Silva (PSB), que tem 25%. No quadro nacional, Aécio está com 15%, Marina tem 33% e Dilma, 36%.

Os tucanos de Minas contavam com uma "votação histórica" para Aécio no Estado, que compensaria eventuais dificuldades em outras regiões.

Em queda desde a entrada de Marina na disputa, o ex-governador tem intensificado as viagens a Minas, numa tentativa de alavancar a candidatura de Pimenta da Veiga --escolha pessoal de Aécio, ele está 11 pontos atrás de Fernando Pimentel (PT) nas pesquisas, o que ameaça retirar os tucanos do poder no Estado após 12 anos.

Segundo Aécio, o "PT está perdendo a eleição em todos os lugares que governa". Citou Bahia e Rio Grande do Sul e disse que, se o PT vencer em Minas, o Estado "vai virar balcão de emprego para essa petezada' que vai perder a eleição no Brasil inteiro".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página