Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lentidão da Justiça é tema de debate na Folha

Evento em parceria com a FGV terá a presença do ministro do STF Luís Roberto Barroso

DE SÃO PAULO

A Folha e a Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas em São Paulo (FGV Direito SP) promovem o debate "Lentidão da Justiça brasileira e prejuízos ao cidadão".

O evento será realizado no dia 29, segunda-feira, no auditório da Folha (alameda Barão de Limeira, 425 "" 9º andar "" Campos Elíseos) e pretende discutir propostas concretas que deem mais eficiência ao Judiciário brasileiro.

O debate será aberto ao público e as inscrições --grátis e limitadas-- podem ser feitas no site bit.ly/lentidaojustica.

No primeiro painel, que ocorre das 10h às 12h30, será discutida a relação entre o sistema recursal e a morosidade da Justiça, além de suas implicações no dia a dia dos cidadãos brasileiros.

Participam do primeiro debate Sidnei Beneti, ministro aposentado do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o advogado Rubens Ferraz de Oliveira Lima, que foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Luciano de Souza Godoy, advogado e professor da FGV Direito, foi procurador do Estado e juiz federal em São Paulo.

No segundo painel, que acontece das 14h30 às 17h, será debatida a lentidão dos tribunais associada à gestão dos processos, especialmente no âmbito do STF (Supremo Tribunal Federal).

A mesa será composta pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, pelo colunista da Folha e diretor da FGV Direito SP, Oscar Vilhena, e por Daniel Chada, engenheiro-chefe do projeto "Supremo em Números", banco de dados da FGV Direito Rio que reúne informações sobre a mais alta corte do país.

Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha e autor do blog "Interesse Público", fará a mediação dos dois painéis do debate.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página