Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidato do PT em Minas falta ao 2º debate na TV

Líder nas pesquisas, Pimentel avisou em cima da hora que estava com faringite

DE BELO HORIZONTE

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, faltou a mais um debate televisivo entre os concorrentes ao Executivo estadual, realizado na terça (23).

O evento na TV Alterosa, afiliada do SBT, começou sem que fossem explicados os motivos da ausência do petista. Passados dez minutos, o mediador anunciou que Pimentel acabara de informar que estava com faringite.

O candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, acusou o rival de fugir das "fortíssimas acusações" às quais responde na Justiça. "Tenho outras acusações a fazer [a Pimentel] frente a frente, mas uma hora ele terá que aparecer", afirmou o tucano.

Em nota divulgada cerca de dez minutos antes do debate, o PT-MG confirmou o motivo da ausência --o mesmo usado para justificar a ausência de Pimentel em encontro anterior, promovido pela Rede TV! no domingo (21).

Naquela ocasião, Pimentel avisou que não compareceria com duas horas e meia de antecedência e prometeu ir aos outros três debates --agora restam dois: Record e Globo.

Dessa vez, assessores do PT aguardavam o candidato no camarim reservado a ele na TV Alterosa.

Na segunda (22), o petista participou da carreata que a presidente Dilma Rousseff fez na Grande BH, mas não discursou. Dilma chegou a dizer que falaria pelo seu ex-ministro do Desenvolvimento porque ele estava com faringite.

O petista lidera a disputa em Minas com 19 pontos de vantagem sobre Pimenta, segundo pesquisa Ibope divulgada na terça (23). Pimentel tem 44%, e seu rival, 25%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página