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Outro lado

Estado diz que seguiu orientação de sua agência

DO EDITOR-ASSISTENTE DE “PODER”

O Palácio dos Bandeirantes informou, por escrito, que compete às agências de publicidade contratadas pelo governo "selecionar e recomendar, com base em critérios técnicos, os órgãos de comunicação em que devem ser veiculados os anúncios" do governo do Estado.

Segundo nota, assinada pela assessoria de imprensa do governo, a agência que recomendou a publicação de anúncios publicitários no "Jornal do ABC Paulista", "O Dia de Guarulhos" e "Diário de Cubatão", todos fictícios, segundo apuração da Folha, foi a Contexto.

Contratada na gestão anterior por meio de uma licitação, a Contexto é uma das três agências que dividem a principal conta do governo do Estado de São Paulo.

Também por escrito, a diretora de mídia da Contexto, Maria Aparecida Fabri, reconheceu que a empresa foi a responsável pela inclusão dos três títulos da Laujar nos planos de mídia do Estado entre 2008 e 2010.

"Na época que a agência veiculou os anúncios nos jornais, os mesmos atenderam todas as exigências técnicas, inclusive nos enviando diversos exemplares de cada um dos jornais", afirmou Fabri numa mensagem enviada por e-mail.

"Quando o veículo não é filiado ao IVC (Instituto Verificador de Circulação) ou outra empresa de auditoria, consultamos o Anuário de Mídia, mídia kit fornecido pelo veículo que contém informações de tiragem, circulação, preços, periodicidade, abrangência entre outras informações técnicas", explicou.

CADASTRO

A diretora afirmou que a agência de publicidade também analisa dados cadastrais dos veículos recomendados aos seus clientes, "como regularidade do CNPJ e certidões [...] junto ao FGTS, INSS e CADIN, entre outros".

"Diante das reportagens veiculadas, e por solicitação da contratante, a agência vai verificar toda a documentação enviada e tomará as providências cabíveis se for encontrada qualquer irregularidade", finalizou.

Em sua nota, a assessoria de imprensa do governo informou que os anúncios nos três jornais da Laujar tratavam de "campanhas como Virada Cultural e apresentação regionalizada de ações de governo, entre outras".


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