Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carvalho afirma que e-mails em poder da PF não complicam Lula

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

Amigo e ex-chefe de gabinete de Lula, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) afirmou ontem que os e-mails em poder da Polícia Federal não complicam em nada a vida do ex-presidente.

E-mails divulgados pelo "Jornal Nacional" na quinta-feira e publicados ontem pela Folha mostram que Rose usou sua proximidade com Lula para obter apoio à indicação de aliados. "Não tem nenhuma complicação para o ex-presidente Lula", disse.

O ministro também negou ter sido ele quem avisou ao ex-presidente detalhes da Operação Porto Seguro.

HORA DA VERDADE

Já o jornalista Ricardo Kotscho, que chefiou a Secretaria de Imprensa da Presidência por dois anos e tem relação pessoal com Lula, disse ontem, em texto publicado em seu blog, que é necessário que o ex-presidente se explique sobre o caso.

"É preciso ter a grandeza de vir a público para tratar francamente tanto do caso do mensalão como do esquema de corrupção denunciado pela Operação Porto Seguro, (...) pois não podemos eternamente apenas culpar os adversários pelos males que nos afligem", disse.

Kotscho fez o texto em tom confessional e disse que decidiu falar sobre o tema após ser provocado por um leitor.

"Estes últimos foram os dias mais difíceis da minha carreira, posto que os fatos envolvem não só velhos amigos meus, (...) mas um projeto político ao qual dediquei boa parte da minha vida."

Disse ser impossível ignorar os fatos, mas ressaltou que há "uma guerra de extermínio de reputações" e de "desmonte" da imagem de Lula e do PT.

Após receber críticas pelo texto, acrescentou: "Nem precisava dizer isso para quem acompanha meu trabalho há quase 50 anos, mas para os que estão chegando agora é bom repetir: meu lado é o do Lula, do PT e o da maioria do povo brasileiro".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página