Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Advogado diz que há 'vício gritante' em operação da PF

DE BRASÍLIA

O advogado de Carlinhos Cachoeira, Nabor Bulhões, disse que a nova prisão é "manifestamente ilegal e abusiva" e que vai recorrer.

Segundo o advogado, a nova prisão "atenta contra a autoridade e eficácia de recente decisão do Tribunal Regional que concedeu habeas corpus no mesmo processo".

Em recursos apresentados ao Tribunal Regional Federal, o advogado apontou "vícios gritantes" nas interceptações telefônicas feitas pela PF. Segundo ele, tais questões não foram analisadas pelo juiz Alderico Rocha.

Nas alegações finais, Bulhões comparou o caso de seu cliente ao do mensalão. "No nosso sistema jurídico, o princípio da presunção de inocência não autoriza a prisão imediata pelo único fato da condenação. Prova disso é que os acusados do mais grave e atrevido esquema de corrupção no país, como disse o procurador-geral da República, estão em liberdade, a despeito das condenações."

O advogado de Wladimir Garcez, Ney Moura, disse que só faria comentários após ler toda a sentença. Os advogados de Idalberto Matias, Lenine Araújo e Gleyb Cruz não ligou de volta. Em julho, todos tentaram desqualificar as gravações feitas pela PF.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página