Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Delação é 'coisa de canalha', diz Jefferson

Em blogs, petebista e Dirceu rebatem Valério

DE SÃO PAULO

O ex-deputado Roberto Jef-ferson (PTB-RJ), condenado a sete anos e 14 dias de prisão no julgamento do mensalão, classificou como "coisa de canalha" o depoimento do empresário Marcos Valério, operador do esquema, à Procuradoria-Geral da República.

Valério afirmou que pagou despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa do ex-assessor pessoal de Lula Freud Godoy, segundo revelou ontem o jornal "O Estado de S. Paulo".

Em duas postagens em seu blog, Jefferson disse que a narrativa do empresário não parece "crível". "Ele pode provar o que disse? Além do mais, delação premiada para salvar o próprio coro [sic] é coisa de canalha", escreveu.

Jefferson afirmou ainda que "a credibilidade do carequinha [Valério] já transitou em julgado, é zero".

O ex-ministro José Dirceu (PT), condenado a dez anos e dez meses de prisão, também usou seu blog para rebater o depoimento de Valério.

Ao longo do dia, publicou uma nota em que seu advogado nega as acusações, além das manifestações em que o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Lula classificaram como "mentiras" as declarações do empresário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página