Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Esse senhor nunca pisou naquele gabinete', diz Carvalho

DE BRASÍLIA

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) afirmou que o ex-presidente Lula não teme os desdobramentos das acusações de Marcos Valério. Segundo o ministro, o empresário "nunca pisou naquele gabinete". Carvalho disse que Lula está "profundamente indignado".

"Fui chefe de gabinete do presidente Lula por oito anos. Sei quem entrou e deixou de entrar naquele gabinete. Esse senhor nunca pisou naquele gabinete. Ele erra inclusive a geografia interna. Detalhes também contam."

O detalhe apontado por Carvalho está na localização do gabinete de Lula. No depoimento, Valério disse que esteve na Casa Civil e "subiu" até o gabinete presidencial. Mas a Casa Civil fica no quarto andar do Planalto, e Lula despachava no terceiro.

José Eduardo Cardozo (Justiça) argumentou que o depoimento, sem provas, não tem validade.

No Congresso, em reação à ofensiva da oposição, que ontem oficializou o pedido de investigação contra Lula na Procuradoria, o PT iniciou tentativa de contra-ataque.

O principal movimento é a criação da chamada CPI da Privataria Tucana, para apurar o processo de privatização de estatais no governo Fernando Henrique (1995-2002).

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), admitiu sofrer "forte pressão" de colegas do PT e admitiu a possibilidade de referendar a comissão. A CPI só depende do aval de Maia para ser criada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página