Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Renan abre ano legislativo sob xingamentos e protestos

DE BRASÍLIA

Aos gritos de "safado", "sem vergonha" e "ladrão", o novo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu a rampa do Congresso ontem para a abertura do ano legislativo.

Um grupo de 20 pessoas estendeu faixas com os dizeres: "Fora, Renan. Abaixo o Senado!" e "Até quando o Poder Legislativo envergonhará o Brasil?"

Renan ouviu os protestos, mas preferiu não se manifestar. Ele subiu a rampa acompanhado da mulher, Verônica Calheiros.

O senador foi eleito para presidir o Senado na última sexta-feira, uma semana após o Ministério Público acusá-lo de cometer crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos e peculato.

À Folha Renan disse estar confortável em assumir a presidência do Senado mesmo sob suspeita, por considerar que a ação da Procuradoria era motivada politicamente.

Em 2007, o senador respondeu a processos no Conselho de Ética após informações de que o lobista de uma empreiteira pagava pensão para a mãe de sua filha fruto de relação extraconjugal.

Para justificar que tinha dinheiro para pagar a pensão, Renan apresentou notas fiscais referentes a venda de bois, que foram consideradas frias pelo Ministério Público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página