Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente do Senado diz que petição na web é 'saudável'

Lista pede a saída de Renan de seu cargo

DE BRASÍLIA

Pela primeira vez desde que se elegeu presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) comentou ontem o abaixo-assinado da internet que pede o seu impeachment do cargo. Em nota, Renan disse que a mobilização na internet é "lícita e saudável", mas diz que seu objetivo é fazer o Congresso "mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos".

"O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem, o que importa é saber que a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim o será", diz na nota.

Segundo o comunicado, Renan quer fazer uma gestão "austera", com corte de gastos, transparência e o "fim da redundância de estruturas".

O presidente do Senado disse que vai conversar com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para colocar na pauta de votações do Congresso as matérias "necessárias ao crescimento do país".

O peemedebista ainda prometeu convidar o ministro Guido Mantega (Fazenda) e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para avaliar como podem "ajudar a economia do país, na geração de empregos e renda e afastar o fantasma da inflação". (GABRIELA GUERREIRO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página