Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ministério Público

Conselho da Procuradoria mantém investigação sobre Aécio arquivada

DE BRASÍLIA - Por unanimidade, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu ontem arquivar reclamação da Promotoria de Defesa do Patrimônio de Belo Horizonte que pedia a retomada de investigação envolvendo o senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG).

A investigação dizia respeito a repasses publicitários do governo de Minas para uma rádio que tem Aécio entre os sócios.

O conselho entendeu que a prerrogativa para analisar o caso era do procurador-geral de Justiça. Na prática, o CNMP manteve a investigação arquivada, já que esse foi o entendimento do ex-procurador-geral Alceu José Torres Marques.

A disputa pelo comando do processo contra Aécio começou em 2012. Na ocasião, o coordenador de Defesa do Patrimônio de Belo Horizonte, João Medeiros Silva, decidiu analisar se os repasses de recursos públicos para empresa de Aécio foram constitucionais.

Uma das irregularidades estaria no fato de Andrea Neves, irmã de Aécio, ter comandado o Núcleo Gestor de Comunicação Social na gestão do tucano.

Torres Marques, porém, avocou o inquérito e decidiu arquivá-lo alegando que em 2011 ele já havia iniciado investigação sobre o caso e decidido pela nulidade das acusações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página