Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saiba mais

Estado busca autonomia de porto de Suape

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
NO RECIFE

A MP dos Portos mexe com os interesses de Eduardo Campos porque tira de Pernambuco a autonomia administrativa do porto de Suape, uma obra considerada vitrine da gestão do presidenciável do PSB.

Na prática, a medida provisória, que abre os portos aos investimentos privados, concentra nas mãos do governo federal a definição de projetos de expansão.

Uma pendência judicial que se arrasta desde 2002 e que envolve Suape e a União também ajuda a explicar a reação dos pernambucanos.

Há pouco mais de dez anos, Suape reivindicou autonomia administrativa ao Ministério dos Transportes, mas teve o pedido negado. O porto então recorreu à Justiça que, por liminar, reiterou a tutela para Suape continuar atuando como terminal privativo de uso misto.

A Agência Nacional de Transporte Aquaviário levou o caso ao Supremo Tribunal Federal pedindo para cancelar a autonomia administrativa de Suape.

O relator, atual presidente do STF, Joaquim Barbosa, concedeu o pedido em 2012, mas o impasse continua porque Suape ainda tenta uma mudança na Justiça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página