Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo diz que prazos serão cumpridos

DO ENVIADO A COTEGIPE (BA)

O Ministério de Minas e Energia descarta, por ora, um novo adiamento do prazo para a conclusão do programa Luz para Todos, marcado para dezembro de 2014.

"A meta foi estabelecida com base no Censo de 2010 e será cumprida", diz a pasta, por meio de sua assessoria, referindo-se ao número de 342,7 mil famílias sem luz até janeiro deste ano.

Já um relatório recente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) diz que esse número chega a 1 milhão, de acordo com distribuidoras de energia de 15 Estados.

Segundo o ministério, "estudos sobre os dados apresentados pelas concessionárias não foram concluídos".

A Folha solicitou entrevista com um dirigente nacional do Luz para Todos. Nenhum deles atendeu à reportagem.

A baiana Coelba, companhia do Estado com o maior passivo de ligações, disse que "discutirá com o governo [federal] novas metas anuais".

O presidente da empresa, Moisés Sales, diz que a distribuidora é a líder em expansão do programa, atingindo 500 mil famílias em 2013. Segundo a companhia, as casas restantes estão em "lugares isolados", de difícil acesso.

"Se a prioridade fosse atender locais remotos, em vez de 500 mil, não teríamos feito nem metade das ligações", diz Sérgio Lima, do comitê do Luz para Todos no Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página