Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Elefanta Mayson atrai 15 mil pessoas ao bosque de Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Uma multidão lotou o bosque municipal Fábio Barreto no fim de semana em Ribeirão Preto para conferir a mais nova atração do zoo: a elefanta Mayson.

Só ontem, até 15h, pelo menos 15 mil visitantes já haviam passado pelo bosque, segundo o veterinário do zoológico César Branco.

Após um embate político de mais de dois anos sobre o alto custo para o recinto da elefanta, a área foi construída e liberada ao público neste sábado para visitação.

A fila de carros na porta do zoológico denunciava a nova presença ilustre do local.

A técnica-administrativa Alessandra Nunes, 38, levou os filhos e a sobrinha para conferir a novidade.

"Era uma expectativa muito grande de ver a elefanta. Chama atenção principalmente para as crianças, que adoram esse tipo de coisa. Achei o espaço adequado para o animal", afirma.

Os filhos do pedreiro Claudinei Ramalho, 40, ficaram surpresos ao ver Mayson. "Meus filhos nunca tinham visto um elefante de perto e agora isso é possível. Gostamos muito", diz.

O novo recinto de Mayson tem 1.500 metros quadrados. Lá, há um tanque de cem metros quadrados de largura e dois metros de profundidade.

O investimento no novo recinto, de R$ 644 mil, foi bancado pela iniciativa privada. A prefeitura informou que as empresas que participaram da construção pediram para não ter os nomes divulgados.

A elefanta Mayson tem 40 anos de idade, três metros de altura e pesa quatro toneladas. O animal era atração do Circo Kroner, da família do palhaço Biriba, tradicional no município.

Mayson foi doada à prefeitura em outubro de 2010.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página