Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dentistas reivindicam aumento de gratificação

Em Ribeirão Preto, categoria pleiteia o mesmo índice pago a médicos da rede

Profissionais pedem que reajuste, promessa eleitoral, seja imediato; prefeitura afirma que assunto será discutido

JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO

Entidades que representam dentistas da rede municipal de saúde de Ribeirão Preto reivindicam a equiparação imediata do prêmio incentivo pago pela prefeitura.

O reajuste da gratificação, segundo a Aorp (associação odontológica) e o Sindiorp (sindicato da categoria), foi prometido na campanha eleitoral do ano passado pela prefeita Dárcy Vera (PSD), que completa hoje cem dias de seu segundo governo.

Os dentistas, que recebem 28% do valor do salário como prêmio incentivo, reivindicam os mesmos 47% pagos aos médicos desde 2010.

De acordo com a presidente da Aorp, Renata Fronzaglia Lollato, os profissionais devem promover uma manifestação na próxima semana no Palácio Rio Branco, sede da administração, para cobrar um posicionamento.

"Ela [Dárcy] prometeu fazer a equiparação, mas isso não ocorreu até agora. Queremos saber se foi só uma promessa eleitoral. Está ocorrendo uma injustiça, uma discriminação com a classe [dos dentistas]", diz Lollato.

O presidente do Sindiorp, Ernani Bezerra da Silva, afirma que a categoria foi excluída do aumento promovido pela prefeitura há três anos aos médicos da rede.

"Quando aumentou o prêmio para médicos, e não para dentistas, achamos que não foi correto", diz Silva.

A prefeitura informou, apenas, que as questões relativas ao pagamento de prêmio incentivo estão sendo discutidas na negociação coletiva deste ano para todos os servidores -não apenas médicos e dentistas.

O sindicato dos servidores diz que o município vai pagar o prêmio de 47% a todos os funcionários, mas de forma escalonada. Porém, os dentistas reivindicam que o reajuste seja imediato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página