Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura diz que interditou área por cautela

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que interditou todas as cadeiras dos andares superiores do Theatro Pedro 2º. De acordo com o governo, a providência foi tomada enquanto é avaliado um projeto que garanta segurança para quem senta nas primeiras fileiras das áreas localizadas na parte de cima.

Segundo a prefeitura, para a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a corporação exige alterações no guarda-corpo dos balcões superiores.

"Fato que descaracteriza o prédio, um patrimônio histórico de Ribeirão Preto", informa a prefeitura, em nota.

A administração cita que qualquer interferência na arquitetura do edifício tem que contar, obrigatoriamente, com anuência do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico).

"A medida do Corpo de Bombeiros [de não conceder o AVCB] é um ato de prudência para evitar possíveis acidentes nesses andares superiores, fato jamais registrado nos 83 anos na história do teatro", diz o texto.

A prefeitura aponta que o Theatro Pedro 2º conta com os "melhores equipamentos de segurança entre todos os prédios públicos da cidade".

A nota enviada pela assessoria não responde, porém, quando o AVCB do teatro venceu e se a prefeitura permite que prédios (públicos e privados) funcionem sem o documento em dia.

Também não menciona qual a previsão para a solicitação de uma nova vistoria no local. E não diz se os eventos programados para os próximos dias no teatro serão mantidos. Até o final do mês, há cinco apresentações previstas no Theatro Pedro 2º.

A próxima está marcada para sábado, com a peça "Os Homens são de Marte... E é para lá que eu vou!", com a atriz Mônica Martelli.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página