Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia Federal convoca donos de 3.000 armas em situação irregular

Público-alvo são pessoas da região que pediram registro dos armamentos, mas nunca foram buscar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Federal de Ribeirão Preto está chamando 3.000 donos de armas com os registros vencidos a regularizarem a situação. O número é a quantidade de licenciamentos de armas solicitados na região entre 2007 e 2010 que nunca foram retirados.

O delegado da PF Paulo Vibrio Júnior alerta que quem não tem a CRAF (Certidão de Registro de Arma de Fogo) em dia pode incorrer em crime de posse ilegal de arma. A pena vai de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.

As certidões abandonadas pertencem a donos de armas de 66 cidades da região. Eles solicitaram, pelos Correios ou na Polícia Federal, o registro, transferência ou renovação dos objetos, mas não buscaram o documento.

Vibrio Júnior afirma que os documentos já estão vencidos. Caso o proprietário não tenha interesse em regularizar a situação da arma, deve doá-la para a Campanha Nacional do Desarmamento.

Nesse caso, há uma recompensa de R$ 150 pelas armas de pequeno porte e de R$ 300 pelas de calibre maior.

Já os armamentos com licenciamentos feitos pela Polícia Civil, que emitia as certidões até 2004, não podem mais ser renovados. Nesses casos, os objetos precisam ser entregues à Polícia Federal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página