Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Padre faz críticas à PM após depredação

Revoltado por imagem ter sido quebrada durante protesto, sacerdote de Batatais diz que polícia é 'incompetente'

Em missa, pároco também critica poder público, Guarda Municipal e falta de manutenção em praças

JOÃO ALBERTO PEDRINI DE RIBEIRÃO PRETO

Após a imagem da Imaculada Conceição ter sido quebrada no lado externo da Igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, o padre Pedro Bartolomeu fez pesadas críticas ao poder público e à Polícia Militar na missa de anteontem à noite.

"Me causou tristeza [o vandalismo]. Isso é profanação, um pecado grave. Só que minha tristeza se transformou em raiva, muita raiva. Não sei de quem sinto mais raiva: da incompetência da PM, do descaso do poder público em relação à praça ou se é dos pais, que não sabem educar os filhos", afirmou.

Ele chamou ainda a PM de "irresponsável e mentirosa", dizendo que a corporação prometeu destinar um policial para fazer uma ronda externa, o que segundo ele, não ocorreu. Também criticou a Guarda Municipal, dizendo que nunca sabe sua função.

A Folha tentou, mas não conseguiu falar com os comandantes da PM. Já a prefeitura informou que faz a manutenção das praças e que a guarda é responsável pela segurança na parte interna.

O Conselho Tutelar também foi alvo: "A gente liga para o conselho e dizem que não podem fazer nada. Para que serve, então?", afirmou o padre na missa.

As queixas também foram direcionadas à falta de manutenção das praças próximas à matriz. Ele reclamou ainda de falta de iluminação.

"Estou cansado de promessas. Desse bando de gente preguiçosa, vagabunda e mentirosa. Os maconheiros vão continuar fumando nas portas [da igreja], os delinquentes vão continuar profanando, os jovens vão continuar se prostituindo."

Ontem, a Folha também tentou falar com o padre, mas não conseguiu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página