Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ato suspende cirurgias em Ribeirão Preto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A manifestação dos médicos contra a importação de profissionais de saúde, proposta pelo governo federal, suspendeu cirurgias e atendimentos ambulatoriais e eletivos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ontem em Ribeirão Preto.

Às 16h, cerca de 200 médicos marcharam da esplanada do Theatro Pedro 2º à prefeitura, onde se uniram ao grupo que protesta contra a tarifa do transporte coletivo e está acampado há oito dias no local.

No trajeto, os médicos gritaram palavras de ordem a favor de investimentos no SUS e contra a vinda de médicos --principalmente de Cuba-- sem passar por exame de validação do diploma.

Por causa do ato, a Beneficência Portuguesa e a Santa Casa suspenderam as atividades ontem.

Na Beneficência, foram cancelados com antecedência mais de 200 atendimentos ambulatoriais e 140 eletivos.

No Hospital das Clínicas da USP não foram marcadas cirurgias para a tarde. A assessoria admite que houve remarcações de consultas, mas o total só deve ser divulgado hoje.

A presidente da Associação Paulista de Médicos na região e do Centro Médico de Ribeirão, Cleuza Cacaes Dias, disse que a importação de médicos vai precarizar o atendimento da população mais carente. "Serão atendidos por quem sequer fala português."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página