Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Temporal fecha aeroporto e faz céu em Ribeirão escurecer às 16h

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um temporal de cerca de dez minutos na tarde de ontem provocou deslizamento de pedras, derrubou árvores e fechou o aeroporto Leite Lopes por quase uma hora. Ninguém ficou ferido.

A chuva começou por volta das 15h15 e durou pouco, mas veio com muita intensidade. Segundo o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h, levantaram muita poeira e, por isso, prejudicaram a visibilidade na região do aeroporto.

Segundo ele, a visibilidade caiu para 800 metros --abaixo de um quilômetro, é acionado o alerta. Isso causou o fechamento da pista entre 15h26 e 16h, de acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Dois voos atrasaram, mas nenhum foi cancelado.

Às 16h de ontem, o céu no centro de Ribeirão escureceu.

A chuva também afetou o parque Roberto de Mello Genaro, na avenida Caramuru. Devido a um deslizamento de pedras, o local ficará fechado para visitação durante o final de semana.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, ainda houve a queda de um galho sobre a fiação elétrica do parque Maurilio Biagi.

Pela cidade, o Corpo de Bombeiros registrou dez quedas de árvores, que danificaram três veículos.

O temporal da tarde de ontem foi provocado pela passagem de uma frente fria pela região. "A temperatura caiu de 29°C para 19°C uma hora depois da chuva", afirma o meteorologista. A temperatura máxima de ontem foi de 30°C, por volta das 14h, e a mínima, de 13°C, às 7h.

Para hoje, a previsão é de novas pancadas de chuva, mas o sol deve aparecer. Amanhã, uma nova frente fria deve voltar à cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página