Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ciesp cobra 'agilidade' em obra de ampliação da pista do Leite Lopes

Indústria quer licitação antes de 2014, para que a eleição não atrapalhe o cronograma

DE RIBEIRÃO PRETO

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) decidiu cobrar da Prefeitura de Ribeirão Preto o acompanhamento das obras de ampliação da pista do aeroporto Leite Lopes, que vão permitir o comércio de cargas internacionais.

Após reunião com o diretor regional do Ciesp, Guilherme Feitosa, a prefeita Dárcy Vera (PSD) afirmou que irá pedir uma reunião com a Dersa, empresa do governo do Estado responsável pela obra, da qual participarão representantes da indústria.

Também está previsto um seminário com empresários para informar sobre o cronograma da obra. O objetivo é que eles possam planejar o investimento necessário para exportar via Ribeirão.

O Ciesp calcula que, cinco anos após inaugurado, o aeroporto estará movimentando cerca de US$ 1 bilhão em cargas internacionais.

A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2015.

"Um aeroporto internacional na região mexe com a estrutura logística de grandes empresas", disse Feitosa. O principal pedido é que a obra seja licitada ainda neste ano, prazo também previsto pelo cronograma do governo.

O temor dos empresários é que, caso a licitação fique para 2014, o ano eleitoral possa atrapalhar o andamento do projeto. Atualmente, a obra está em fase de licenciamento ambiental.

Segundo a prefeitura, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitiu a licença. O documento será enviado à administração para eventuais ajustes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página