Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bate-boca marca protesto de sindicato em frente à secretaria

Secretária de Assistência Social, Maria Sodré discutiu com sindicalista pela manhã

DE RIBEIRÃO PRETO

Um bate-boca entre o presidente do sindicato dos servidores de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, e a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, marcou ontem o protesto dos sindicalistas em frente à secretaria, na Vila Tibério.

Foi a sexta manifestação em cerca de 20 dias. Os sindicalistas pedem a demissão dos funcionários comissionados sem vínculo com a prefeitura. Os protestos já foram realizados três vezes no Daerp e duas vezes na Secretaria de Infraestrutura.

A discussão ocorreu após Maria Sodré ser impedida de entrar com o carro no estacionamento da secretaria.

Em nota, a direção do sindicato informou que ela estava com o pai no carro e que sempre o leva para passar a manhã na secretaria.

Naquele momento, ela desceu do veículo e começou a discutir com Rodrigues, que retrucou. Em seguida, ela virou as costas e entrou no estacionamento.

As ações do sindicato foram iniciadas após a prefeita Dárcy Vera (PSD) publicar um decreto com medidas para redução de custos, entre elas cortes de benefícios aos funcionários públicos municipais. Eles pedem a demissão de 45 comissionados só na secretaria de assistência.

Em nota, a prefeitura informou que a secretária Maria Sodré passou na secretaria às 7h15 para pegar um documento e que seu pai estava no carro porque ela o levaria ao médico em seguida.

A prefeitura informou ainda que o protesto não interrompeu o atendimento ao público na sede da secretaria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página