Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após ameaças, CPI tem acesso a processo contra Pró-Urbano

Governistas chegaram a sugerir falta de decoro por parte da oposição, que fez 'blitz' atrás de documentos

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou ontem aos membros da CPI do Transporte Público uma cópia do processo que pode resultar em multas ao consórcio Pró-Urbano por descumprimento do contrato com a prefeitura.

O documento foi entregue após vereadores que compõem a base da prefeita Dárcy Vera (PSD) terem barrado o acesso ao procedimento, via requerimento, numa das reuniões da CPI.

Diante da negativa, os vereadores Ricardo Silva (PDT), Marcos Papa (PV) e Bertinho Scandiuzzi (PSDB) foram na última sexta-feira, sem avisar, até a Secretaria da Administração encontrar o titular da pasta, Marco Antonio dos Santos, para terem acesso aos papéis do caso.

No Daerp (departamento de água e esgoto), onde o secretário é superintendente interino, Santos negou a entrega do documento e disse que era necessário um procedimento formal.

O encontro terminou em bate-boca. Os oposicionistas exigiam o documento, e Santos dizia que a "blitz" foi feita para chamar a atenção da imprensa e fazer com que os vereadores se promovessem politicamente com o ato.

O governista Walter Gomes (PR) reagiu à ação e afirmou que os vereadores da base estudariam "medidas legais" contra os oposicionistas.

'FALTA DE DECORO'

Também da base, Samuel Zanferdini (PMDB) chegou a dizer que poderia ser aberto um processo por quebra de decoro parlamentar.

A entrega da documentação ocorreu ontem porque vereadores da base e da oposição chegaram a um acordo.

O governista Genivaldo Gomes (PSD) ligou para o secretário da Administração, que se comprometeu a levar toda a documentação. Os papéis foram entregues à noite, durante a sessão ordinária.

A CPI foi criada para investigar o descumprimento do contrato de prestação de serviço de transporte público em Ribeirão Preto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página