Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Grande quantia de produtos ajuda aumentar vendas
DE RIBEIRÃO PRETOA seleção de bebidas e a diversidade de produtos difíceis de encontrar no comércio normal são os pontos fortes dos empórios em Ribeirão Preto, relatam os donos das lojas ouvidos pela Folha.
"As pessoas vêm procurando um rótulo específico e saem com dois, três", diz a franqueada da Mr. Beer, Társia do Carmo. A loja de cervejas oferece 135 rótulos, sendo 35 exclusivos.
"A pessoa quando vai no empório não quer comprar o que está no supermercado. Ela quer a novidade, a surpresa", afirma um dos sócios do Empório Santa Therezinha, Rafael Lima Marcelino.
A loja, com previsão de ser inaugurada entre dezembro e janeiro, terá cerca de três mil itens no estoque, entre eles 400 rótulos de cerveja e 500 de vinho, além da oferta variada de tipos de bacalhau --uma marca da unidade do empório no Mercado Municipal de São Paulo.
Marcelino conta que um fator decisivo para investir na loja em Ribeirão foi a informação de fornecedores do Santa Therezinha de que o volume de vendas dos produtos na cidade era maior que em Campinas, onde eles têm outra loja. "Ribeirão é a cidade mais interessante do interior de São Paulo para esse tipo de negócio", diz.