Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Locais vão fechar em dias de chuvas fortes

DE RIBEIRÃO PRETO

Os parques de Ribeirão Preto ficarão fechados em dias de chuvas fortes. A decisão foi anunciada pela prefeitura depois de uma forte chuva provocar a queda de 16 árvores no Maurilio Biagi no último sábado. O parque foi interditado e deve reabrir somente hoje.

Segundo Oswaldo Braga, responsável pela manutenção e limpeza dos parques, engenheiros ambientais identificaram que, além das 16 árvores caídas, mais oito ficaram comprometidas e serão cortadas.

De acordo com ele, o objetivo da erradicação das árvores e o fechamento dos parques é evitar acidentes. Ele disse que as situações mais preocupantes estão no Maurilio Biagi e no Luiz Roberto Jábali (Curupira), porque possuem o maior número de árvores e as mais antigas.

Braga disse que a manutenção dos parques é realizada regularmente e que os engenheiros avaliam constantemente as condições das árvores das áreas de lazer.

Quando ocorre algum problema, um laudo é emitido e a árvore, erradicada. O corte é informado à Secretaria do Meio Ambiente.

"Queremos evitar que pessoas circulem nos parques quando tiver um temporal, por exemplo", disse Braga.

Na noite da última sexta-feira, um homem de 46 anos morreu ao perder o controle da bicicleta em uma descida no Curupira e bater a cabeça em uma árvore.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página