Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nº de passageiros tem ligeira alta em 2013 no aeroporto de Ribeirão

Aumento foi de 1,8% e reforça a estagnação do aeródromo local

DE RIBEIRÃO PRETO

O aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, registrou aumento tímido no número de passageiros em 2013, na comparação com o ano anterior.

A alta de 1,8% reforça a estagnação registrada nos últimos três anos, depois do boom no movimento entre 2010 e o ano seguinte. Os números são do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Para o chefe do departamento de engenharia aeronáutica da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, Fernando Martini Catalano, essa estagnação é reflexo do que acontece com a aviação no país. "Após um crescimento, estamos agora estabilizando esses números."

O aeroporto de Ribeirão Preto é o que tem maior fluxo de passageiros nos locais controlados pelo Daesp --estão fora da lista os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, da Infraero.

Em segundo lugar ficou o aeroporto Eribelto Manoel Reino, de São José do Rio Preto, com 758.513. O aumento no aeródromo também foi pequeno, de 1,6%.

Para Catalano, o encarecimento das passagens aéreas pode ter influenciado nos dados do setor. "Quem estava fazendo percursos pequenos como, por exemplo, Ribeirão Preto a Belo Horizonte, voltou a optar pelo transporte terrestre", afirmou.

O maior aumento no ano passado no aeroporto de Ribeirão Preto foi na movimentação de cargas --de 6,42% em relação ao ano anterior, volume também considerado pequeno pelo especialista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página