Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com 8 demissões, Altomani faz reforma no governo em S. Carlos

Trocas devem prosseguir nos próximos dias, segundo secretário

DE RIBEIRÃO PRETO

Desde o início do ano, a Prefeitura de São Carlos já demitiu oito funcionários que ocupavam cargos comissionados no município.

A medida, segundo o governo, faz parte de uma reforma administrativa promovida desde o dia 3 pelo prefeito Paulo Altomani (PSDB).

Entre os cargos haverá trocas, por exemplo, na chefia da divisão de almoxarifado central da Secretaria da Fazenda e na chefia de gabinete da pasta da Habitação e Desenvolvimento Urbano.

À Folha o secretário do Governo, Júlio César de Barros Soldado, disse que o ano passado --primeiro da gestão de Altomani-- serviu para avaliar quem se enquadrou ou não no perfil da administração e que 2014 será o ano em que serão feitas as mudanças.

"O prefeito está mudando alguns profissionais, procurando pessoas mais técnicas. Foi realizada uma avaliação ao longo de 2013, em cada secretaria, e agora estamos trocando", afirmou o secretário do Governo.

Ele disse ainda que as mudanças devem prosseguir nos próximos dias. De acordo com Soldado, nem todos os cargos alvo da reforma administrativa já estão ocupados. As nomeações devem acontecer nos próximos dias.

"Teve pessoas que não se adaptaram, que vieram da iniciativa privada e não conseguiram se moldar ao formato da administração pública."

Em 2013, São Carlos já tinha sido a cidade, entre as quatro mais populosas da região de Ribeirão, a ter a maior mudança no secretariado.

Em 12 meses, foram registradas nove mudanças no primeiro escalão do governo Altomani, o que gerou críticas até mesmo de pessoas que fizeram parte do seu governo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página