Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura cria grupo para recuperar área

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeitura diz que irá efetuar a limpeza da lagoa e outras medidas que foram solicitadas pela Promotoria, como a desobstrução das bocas de lobo na região.

A administração municipal e a Cetesb preparam laudo para definir como será feita a retirada dos dejetos nas lagoas sem que haja riscos ambientais à área.

O chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga, disse que parte da limpeza do local já foi iniciada juntamente com a retirada dos aguapés. "Já está sendo retirada uma grande quantidade de material como as garrafas", afirmou.

Braga afirma que o Daerp (Departamento de Água e Esgoto) realiza exames periódicos para verificar se há contaminação na água da área.

O secretário do Meio Ambiente, Daniel Gobbi, afirma que há o planejamento para uma "intervenção total".

De acordo com ele, diversas secretarias estão se reunindo para elaborar o projeto. "Uma das questões primordiais na área é a retirada de um invasor de terra que usa a região como um pesqueiro", disse o secretário do Meio Ambiente.

O projeto para a construção do Parque Guarani, orçado em R$ 6 milhões, está sendo reformulado. O objetivo principal é preservar a área e impedir que a população jogue lixo na região.

Gobbi não descarta a possibilidade de recorrer ao Estado ou à iniciativa privada para buscar recursos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página