Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Escorpiões atacam 17 pessoas em Barretos

Quatro bairros registram infestação; calor e desmatamento estão entre as explicações

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao menos quatro bairros de Barretos estão sofrendo com a infestação de escorpiões neste ano. Dezessete pessoas já foram picadas desde o início do ano, segundo a Vigilância em Saúde.

No mesmo período de 2013, foram duas ocorrências. Os bairros atingidos são Jockey Club, Nadir Kenan, Nogueira e Marília, além de imediações do frigorífico Minerva.

"Encontrei dois, um no quintal e outro na sala. Fiquei assustada porque meu filho tem dois anos de idade", disse a dona de casa Sueli Aparecida Carvalho, 32.

Em dois dias, a professora Branca Lucas Soares, 43, disse que encontrou seis escorpiões em sua casa. "Isso nunca aconteceu antes. Estou assustada e com medo de ficar dentro de casa."

Os moradores da cidade estão compartilhando as imagens das "caças" aos escorpiões em redes sociais.

De acordo com Suely Vilela Martins, diretora da Vigilância em Saúde, além das notificações o setor de Controle de Vetores recebeu outras 22 reclamações.

Segundo ela, o aumento no número de casos notificados se deve ao calor excessivo, além do desmatamento por causa de construções e o acúmulo de objetos sem uso dentro das casas.

Suely disse que os escorpiões têm hábitos noturnos e se alojam em ambientes escuros. O uso de inseticida, segundo ela, pode ser feito em casos de grandes infestações e por técnicos habilitados.

Em 2013, Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara, juntas, tiveram 442 casos de pessoas atacadas por escorpiões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página