Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ciesp reprova e OAB defende nova discussão

DE RIBEIRÃO PRETO

As entidades que lideraram a campanha contra o aumento de cadeiras no Legislativo divergem quanto à decisão de ontem do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

O empresário Guilherme Feitosa, diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), afirmou que a entidade irá apoiar o Legislativo caso haja a decisão de recorrer da sentença.

"Nós não acreditamos que seja necessário este aumento de vereadores, que não atende aos anseios da população", afirmou.

Segundo ele, em 2012 a população se manifestou a favor da permanência das 20 cadeiras.

Após acordo feito entre o Ciesp e a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Câmara aprovou o recuo de 27 para 22 vagas.

Já o presidente da OAB, Domingos Stocco, afirmou por meio da assessoria de imprensa da instituição que "decisão não se discute, se cumpre".

Ele também afirmou que o aumento demanda a abertura de novo debate.Procurada, a Acirp não se manifestou.

O professor Vinícius Barros, 29, um dos integrantes do Movimento Panelaço, que na época acompanhou a discussão, afirmou que a decisão propicia maior representatividade da população.

No entanto ele afirmou que, com o atual conflito entre o Legislativo e os movimentos sociais, ele reprova o aumento do número de parlamentares.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página