Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 2 meses, grupo deixa área invadida em Ribeirão Preto

Saída ocorreu depois que a Justiça decidiu pela reintegração de posse; Planalto Verde já teve quatro invasões neste ano

Local estava demarcado por invasores desde março, quando houve confronto entre a polícia e moradores

DE RIBEIRÃO PRETO

Dois meses após um grupo de sem-teto invadir uma área pública no bairro Planalto Verde, na zona oeste de Ribeirão, a Polícia Militar cumpriu reintegração de posse e retirou as famílias do local. Há ainda outras oito áreas públicas invadidas na cidade.

A saída das cerca de 150 pessoas que estavam no local foi pacífica, diferentemente do ocorrido quando a área foi invadida, em março.

Os manifestantes, à época, entraram em confronto com funcionários da prefeitura, policiais militares e moradores do bairro.

No local desocupado ontem, havia marcações para 131 lotes. Todos os barracos foram removidos, e os móveis dos moradores, levados para a casa de familiares e amigos.

Por causa da invasão, que gerou reclamações de vizinhos do entorno da área, grupos se reuniram e começaram a iniciar a construção de praças por conta própria para evitar novas invasões.

Ao menos quatro áreas da região do bairro Planalto Verde foram invadidas somente neste ano.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, já foram feitos à Justiça pedidos de reintegração de posse dessas outras áreas invadidas.

A administração alega que 12 mil pessoas foram beneficiadas com programas habitacionais e que as famílias invasoras precisam se cadastrar para serem beneficiadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página